Orgasmo de gestantes ao dar à luz é tema de documentário; veja trailer
O documentário “Orgasmic Birth” (Parto Orgásmico, em português) traz a reflexão sobre os benefícios do parto “mais natural possível” e acompanha 11 mulheres em trabalho de parto, mostrando-as rindo, gemendo e até gozando durante o processo.
As diretoras do documentário, Debra Pascali-Bonaro e Elizabeth Davis, gravaram depoimentos em que obstetras, enfermeiras e psicólogos argumentam que o parto pode, sim, ser algo prazeroso. E ainda afirmam que transformar a dor de um parto em “orgasmos” ajudam as mulheres na hora de darem à luz.
“Há uma grande separação na nossa cabeça entre nascimento e sexualidade, e as nossas crenças culturais ditam a preocupação com dor e medo”, disse Debra ao jornal inglês “Mirror”.
Debra afirmou ainda que a prática do “nascimento orgásmico” tem que ser desassociada do erotismo, já que tudo tem a ver com reações físicas e neurológicas ao estímulo.
“O bebê está descendo e atingindo todos os locais que sabemos que dão prazer”, comentou. A diretora disse que, inclusive, já esteve em um parto em que a grávida estava usando um vibrador para sentir prazer. Veja o trailer:
E aqui, uma entrevista com a diretora Elizabeth Davis com legenda em português: