Orgasmos múltiplos não são mito. Dicas pra chegar lá
O orgasmo é o auge do estímulo sexual feminino. Mas, enquanto 26% das brasileiras nunca atingiram sequer o gozo inicial – segundo pesquisa do Programa de Estudos em Sexualidade, da Universidade de São Paulo – outras mulheres conseguem com facilidade atingir orgasmos múltiplos.
Apesar de rara, essa sequência de excitações sexuais não segue regras, mas está ligada diretamente a fatores como conhecimento do próprio corpo e do que causa excitação, os estímulos durante o ato e a entrega ao prazer.
Diferente dos homens, que geralmente perdem o estímulo após o gozo inicial, mulheres conseguem manter a excitação. Apesar disso, orgasmos múltiplos não são garantia de prazer, pois há grande descarga de energia, o que pode fazer com que se sinta certo desgaste físico.
- Suplementos para aumentar a libido da mulher: eles realmente funcionam?
- 10 dicas essenciais para você cuidar da saúde mental no trabalho e não surtar
- O que acontece quando uma mulher toma Viagra?
- Alerta para antidepressivos que podem causar problemas sexuais
Atingir vários orgasmos também não está ligado ao bom desempenho sexual ou a capacidade física de sentir prazer, mas sim ao nível de relaxamento corporal naquele momento.
Entre os fatores que podem atrapalhar as mulheres a atingir o clímax e os orgasmos múltiplos estão os tabus que envolvem a sexualidade feminina, por isso é muito importante explorar o próprio corpo. Leia a matéria completa e outras dicas no Vivo Mais Saudável, parceiro do Catraca Livre.
- Aprenda a alcançar o máximo do orgasmo
- Conheça também os diferentes tipos de orgasmo feminino