Os 10 Benefícios da Vitamina B5 ou Ácido Pantotênico Para Saúde

Por: Catraca Livre

Ele executa uma ampla variedade de funções no nosso corpo, incluindo a produção de neurotransmissores no cérebro, a fabricação de esteroides e a extração de gorduras, proteínas e outros nutrientes vitais a partir de alimentos .


Os Sintomas de Deficiência de Vitamina B5:
Os sintoma mais comum e irritante deDeficiência de Vitamina B5 é a queimação do pé, em que uma pessoa experimenta falta de sentimento em seus pés acompanhada de dor inflamatória intensa. Junto com isso vem uma constante sensação de fadiga e fraqueza em todo o corpo. Outros sintomas importantes incluem insônia, anemia, vômitos, contração dos músculos e desenvolvimentos anormais da pele.

Alimentos Ricos em Vitamina B5: Os Alimentos Ricos em Vitamina B5 incluem cogumelos,Brócolis, Repolho, legumes, Salmão e Couve. Existem outras fontes significativas para esta vitamina solúvel em água, incluindo alimentos como ovos, peixe, levedura de cerveja, nozes, leite e produtos lácteos, como queijo. Você também pode obter a vitamina a partir do trigo,Amendoim e Soja.

Outras dicas:

  • Sementes de girassol.
  • Abacate.
  • Batata doce.
  • Farelo (arroz e trigo).
  • Carne Bovina.
  • Cogumelos.
  • Carne de Frango.
  • Fígado.
  • Gema de ovo.
  • Leite e derivados.
  • Legumes.
  • Cereais de Grão.
  • Lentilha.
  • Laranja.

Além disso, A vitamina B5 está presente em diversos alimentos e a quantidade de ingestão diária recomendada pelo médico são de pelo menos 5 gramas de Vitamina B5 por dia. Os indivíduos que consomem alimentos ricos em vitamina B5 diariamente têm cabelos mais longos e mais forte do que os que não consomem.

Benefícios de Vitamina B5 Para Sintetizador: A Vitamina B5 atua como um sintetizador de muitos componentes importantes necessários pelo corpo humano. Por exemplo, é essencial para a formação de gorduras, proteínas, hidratos de carbono, aminoácidos e antibióticos, ao mesmo tempo que estimula hormonas adrenais.

Benefícios de Vitamina B5 Para Reduzir o Estresse: A Vitamina B5 tem a reputação de reduzir o estresse e outros problemas mentais graves, como ansiedade e depressão, o que garante a aptidão de espírito. Ele faz isso através da regulação dos hormônios responsáveis por causar essas condições mentais.

Benefícios de Vitamina B5 Para Saúde do Coração: A Vitamina B5 tem um impressionante recorde de manter o coração humano em condições normais de trabalho. Ela regula o nível de colesterol e também ajuda a controlar a pressão arterial.

Termine de ler no Horas da Vida.

Compartilhe:

1
Câncer de próstata: saiba o que é e como se prevenir da doença
O câncer de próstata é o segundo tipo de tumor mais comum entre os brasileiros. De acordo com informações do …
2
03:38
Cuidados e prevenções para a saúde das mulheres
Dores menstruais parecem típicas, mas podem ser um sinal de endometriose. Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, …
3
02:37
Saiba quais são os sintomas do Transtorno bipolar
O transtorno bipolar vai além das variações de humores. Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, psiquiatra e professor da Unifesp, …
4
01:40
O que é a Fibromialgia e quais os sintomas?
Você já sentiu dores intensas em algumas partes do corpo? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e comunidade, fala …
5
04:15
Quais são os sintomas que indicam diabetes?
Você sente uma fome excessiva, mas não consegue identificar o por quê? Hoje, a Dra. Luiza Cadioli, médica de família e …
6
04:43
Quais são os sintomas da Esquizofrenia?
A esquizofrenia é um dos tipos da psicose, que é um sintoma que descreve condições que afetam a mente. Hoje, o …
7
03:10
Como os fatores sociais impactam a expectativa de vida
Saneamento básico e desemprego são alguns dos fatores que podem impactar diretamente com a nossa longevidade. Hoje, a Dra. Aline de …
8
01:28
Psicose: saiba como identificar
Pensamentos vagos e incoerentes? Como identificar um surto psicótico? Hoje, o Dr. Jair de Jesus Mari, fala sobre os sintomas da …