Papai Noel recebe cartinha em que garota pede bolsas de sangue A+
Ashalley Vitória foi diagnosticada com leucemia há cerca de um mês e, desde então, está internada em hospital de Rio Branco
O que as crianças costumam pedir para o Papai Noel? Brinquedos, em sua maioria. No caso da pequena Ashalley Vitória Souza da Silva, de 4 anos, foi bem diferente. Ela, que luta contra uma leucemia, pediu bolsas de sangue e fraldas descartáveis ao bom velhinho.
A cartinha foi enviada à campanha Papai Noel dos Correios de Rio Branco, onde a garota mora. O texto, simples, é impactante: “Olá, Papai Noel, me chamo Ashalley Vitória, tenho 4 anos, e estou passando por um momento bem difícil, há pouco mais de um mês fui diagnosticada com leucemia… meu pedido é de fraldas descartáveis GG e bolsas de sangue A+”. As informações são da repórter Janine Brasil, do G1.
Ashalley está internada no Hospital da Criança da cidade desde que começaram a aparecer os sintomas da doença, no final de outubro deste ano. Segundo a mãe, Cleonice Souza, ela passou mal, vomitou sangue e foi encaminhada para o pronto-socorro e, depois, para o hospital. Lá, a hematologista deu um “choque de realidade” na família, diz a mãe, explicando que ela estava com a doença e não tinha previsão de alta.
- O hábito simples que pode ser um escudo contra a demência
- Novo medicamento reduz forma genética do colesterol alto em até 86%
- Descubra o poder da romã para a saúde do coração
- 7 indícios de que você sofre de intolerância à lactose
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
A garota continua alegre, conta a mãe, e não tem muita noção da gravidade da doença. E por que a cartinha? “Minha preocupação maior é com o sangue. Estamos precisando muito porque ela está tomando bastante para poder subir a imunidade. E não é só minha filha que precisa”, ressaltou Cleonice ao G1.
“Ela vai vencer e vamos lutar de mãos dadas”, afirmou.
Neste sábado, dia 25, foi o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, mas todo dia é dia de doar. Quer saber como pode salvar muitas vidas? Confira aqui.