Passarelas turísticas ao redor do mundo possuem vidro na composição e desafiam os visitantes mais aventureiros
Para quem tem medo de altura é melhor pensar duas vezes
O que o Estado do Arizona (EUA), a cidade de Londres (ING) e uma província de Hunan, no sul da China possuem em comum? Pontes gigantescas com a presença de vidro em alguns locais, ou até mesmo, completamente feitas do material.
Separamos três pontes turísticas que usaram o artifício transparente do vidro para incrementar o local e colocar medo até mesmo nos mais aventureiros.
O Grand Canyon Skywalk (“passarela do céu” do Grande Canyon) fica a 4 mil metros de altura da borda do enorme precipício. O piso foi construído com vidros de 2 polegadas de espessura e tem sustentação de 800 pessoas ao mesmo tempo, pesando cada uma por volta de 80 quilos em média. Mas, por medidas de segurança, apenas 200 pessoas são permitidas por vez.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Os visitantes são orientados a usar uma cobertura por cima de seus sapatos, para evitar arranhões nos vidros e escorregões. Tem coragem?
A passarela de vidro transparente de 42 metros de altura da Tower Bridge permite que o visitante veja a movimentação dos pedestres, tráfego de ciclistas, carros e barcos. Ambas ficam localizadas acima do Rio Tâmisia, um dos cartões-postais de Londres.
A passarela de vidro possui 1,8 de largura e 11 metros de extensão e é combinada ainda por seis placas de vidro com o peso de 530 quilos cada uma. O novo atrativo custou em torno de um milhão de libras (o equivalente a R$ 4 milhões). Quase 600 mil pessoas visitam a passarela por ano. Para quem estiver em Londres, não custa dar uma olhada.
Ligando uma montanha a outra, ponte de vidro impressiona e amedronta. Localizada na província de Hunan, centro-sul da China, ela possui 90 centímetros de largura, 61 metros de extensão, e fica suspensa a 180 metros de altura.
A passagem da ponte é de 300 metros e com uma peculiaridade: a ponte de vidro balança consideravelmente. Contudo, para ajudar os turistas, funcionários ficam à disposição para ajudar os visitantes que sintam muito medo ao fazer o percurso. A ponte em dias de muito vento e névoa, parece até uma cena de filme de terror. Que tal?