Pesquisa sugere que sarcasmo torna as pessoas mais criativas
Um estudo realizado por uma equipe de pesquisadores do Insead, uma das principais escolas de negócios do mundo, juntamente com Harvard e Columbia concluiu que receptores de comentários sarcásticos são até três vezes mais criativos. As informações são do ‘O Globo’.
A pesquisa publicada na revista ‘Organizational Behavior and Human Decision Processes’ sugere que o sarcasmo é saudável uma vez que permite que os receptores compreendam os comentários desta natureza, o que aumenta a criatividade. Além disso, de acordo com o estudo, fomenta a geração de ideias e soluções úteis para problemas novos.

Para concluir a pesquisa, foram entrevistados mais de 300 homens e mulheres. 75% dos que tinham sido alvo de comentários sarcásticos se mostraram mais imaginativos quando feito um teste de medida de criatividade, em comparação com 25% que tinham sido expostos a comentários sinceros.
- 7 lugares ótimos para viajar após o verão e curtir um clima friozinho
- Saiba por que estes exercícios “blindam” seu corpo contra o câncer
- Você pode estar sofrendo de depressão sem saber; veja 5 sinais surpreendentes
- USP disponibiliza curso de polonês de graça; faça sua inscrição agora
Leia a matéria completa.