Petição quer proibir que pais furem orelhas de bebês e crianças
Uma petição enviada ao Ministro das Crianças do Reino Unido, Edward Timpson, quer tornar ilegal que pais furem as orelhas de bebês e crianças antes que tenham uma idade mínima. O documento, lançado há 10 dias, já tem mais de 35 mil assinaturas, 90% do desejado por Susan Ingram, organizadora do movimento. As informações são do BuzzFeed.
De acordo com o texto, furar as orelhas “é uma forma de crueldade com as crianças. Dor severa e medo são infligidos às crianças desnecessariamente para satisfazer a uma vaidade dos pais. Outras formas de danos físicos às crianças são ilegais – então não deveria ser diferente”.
Os pais que assinaram a petição deixaram alguns comentários, como: “Até que a criança possa entender e dizer que quer os furos, do contrário é cruel! Elas não têm escolha e, como mãe de duas meninas, acho que elas já são bonitas o suficiente”, afirmou Jemma B.
Grande parte dos pais prefere furar a orelha dos filhos ainda quando bebês para que sintam menor dor. Como é uma área cartilaginosa, quanto mais nova a criança, mais fino é o lóbulo da orelha e menor é a dor na hora do furo. Mesmo assim, é necessário conversar com o pediatra antes de fazer o procedimento.
Leia a matéria na íntegra (em inglês).