Princesa Diana é exemplo em aula sobre problemas de saúde mental
Governo britânico vai usar também como inspiração casos do ex-jogador David Beckham e da atriz Carrie Fisher
Celebridades como a princesa Diana, o ex-jogador de futebol David Beckham e a atriz Carrie Fisher, de “Star Wars”, serão usados como inspiração para alunos sobre como superar problemas de saúde mental.
A entrevista em que a princesa britância, que morreu em 1997, concedeu em 1995 e na qual ela fala sobre como lidou com a depressão, a bulimia e a autoagressão será usada como material para a iniciativa, que tem como objetivo diminuir o estigma em torno dessas questões.
Ao jornal “Daily Mail“, Rosa Monckton, uma das amigas de Diana, afirmou que a história da princesa é uma inspiração para os jovens, muito por ter conseguido superar seus problemas aos olhos de todos.
- Kiwi é capaz de melhorar a saúde mental em 4 dias, mostra estudo
- Alzheimer é associado a problemas de saúde que a maioria enfrenta
- Maconha na gravidez é ligada a problema de saúde mental na criança
- Saiba como cuidar da saúde mental das crianças
Os outros exemplos de famosos que estararão na ação são Beckham, ex-capitão da seleção inglesa de futebol, que vai falar sobre transtorno obsessivo compulsivo, e Carrie Fisher, a princesa Leia de “Star Wars”, que morreu no ano passado, e conta como lutou contra uma depressão.
As aulas sobre saúde mental foram desenvolvidas pelo governo britânico. Nas escolas para crianças até 8 anos, serão dadas também aulas sobre atenção plena e técnicas de relaxamento. Para os alunos do ensino médio, professores treinados falarão sobre o tema e a saúde mental fará parte do currículo.
Segundo o “Daily Mail”, a iniciativa segue a promessa da primeira-ministra britânica, Thereza May, de “transformar” a forma como a saúde mental é tratada, fazendo com que as escolas promovam o bem-estar dos alunos.
- Aqui no Brasil, crianças de São Paulo podem participar de contação de histórias sobre depressão. Confira mais detalhes nesta reportagem. E, neste texto, saiba como a saúde mental pode afetar a sua carreira profissional.