Programa estadual oferece atendimento gratuito a mulheres vítimas de violência doméstica e abusos sexuais
Com o intuito de oferecer atendimento, proteção e segurança a mulheres vítimas de violência doméstica ou de abusos sexuais, a Secretária de Saúde do Estado de São Paulo lançou a Rede de Atenção à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Sexual.
O projeto prevê assistência integrada a mulheres violentadas sexualmente. São diversos hospitais públicos espalhados por todo o Estado que oferecerão atendimento especializado 24h por dia, nos sete dias da semana. A previsão de início das atividades é de janeiro de 2013.
Psicólogos, ginecologistas e diversos outros tipos de profissionais da área da saúde participam do novo atendimento, que surgiu no Hospital Pérola Byington e se demonstrou como um projeto bastante eficaz e procurado.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
Acompanhamento psicológico, prevenção de gravidez, realização de abortos previstos em lei, concepção de emergência, tratamento de infecções, entre outros atendimentos recorrentes para casos como esses serão oferecidos sem custo algum e de forma integrada, em um mesmo centro médico.
Mais informações no site da Secretaria Estadual de Saúde.