Projeto ‘Papo Cabeça’ auxilia pacientes com câncer
A história da adolescente Juliane Quadros, que morreu na semana passada vítima de câncer, comoveu o ator Caio Castro e causou desconforto durante o programa “Domingão do Faustão”.
O global participou da festa de 15 anos da menina e deu a ela uma sessão de fotos de presente para comemorar seu aniversário. Castro pareceu incomodado com a exploração da morte de Juliane no programa dominical.
Mas por trás da polêmica envolvendo Faustão e Caio está uma iniciativa muito bacana que pouca gente conhece. O ator conheceu a garota através do projeto “Papo Cabeça“, que presta serviços educativos e sociais a pacientes com câncer.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Diversos outros famosos apoiam a causa, como Adriane Galisteu, Paloma Bernardi, Péricles e Lúcia Veríssimo.
O “Papo Cabeça” oferece auxílio antes e depois da internação no hospital, para que os pacientes saibam como manter a saúde e consigam um resultado mais positivo com o tratamento. O foco principal são crianças e pessoas com câncer nas áreas de cabeça e pescoço. O projeto busca resgatar momentos de alegria, promovendo festas, passeios e encontros.
Príncipe encantado
Juliane não queria fazer festa de 15 anos pois não se sentia bonita com a cabeça raspada. Por isso o “Papo Cabeça” organizou o encontro com Caio Castro, para que ele fosse seu “príncipe encantado”. Confira o vídeo: