Qual é o estado de Mingau, do Ultraje a Rigor? Hospital atualiza quadro do baixista
O baixista da banda Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça no início de setembro, em Paraty (RJ)
O estado de saúde do baixista Rinaldo Amaral, conhecido como Mingau, da famosa banda Ultraje a Rigor, foi atualizado através de um novo boletim médico emitido pelo hospital.
Mingau foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro, em Paraty, no Rio de Janeiro, e segue internado na UTI desde então.
Além disso, através dos Stories do Instagram, Isabella Aglio, a filha de Mingau, expressou gratidão pelo apoio de todos e disse que seu pai está se recuperando, mas enfatizou que a paciência é fundamental, pois o trauma neurológico é recente e grave.
- Faustão passa por novo transplante e hospital revela seu estado de saúde
- Qual é o estado de saúde de Mamma Bruschetta? Hospital atualiza quadro
- Em tratamento contra câncer raro, estado de Anderson, do Molejo, é atualizado
- Qual é o estado de saúde de Mingau, do Ultraje a Rigor? Ex-esposa detalha
Qual é o estado atual da saúde de Mingau?
Mingau, que continua internado na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, tem apresentado melhora. Conforme as informações, o músico se encontra estável e sem sedação, em um processo de “desmame” da ventilação mecânica.
Segundo informações do último boletim médico, divulgado na terça-feira, 26, o quadro do músico é estável, mas ele não consegue interagir com o ambiente.
No dia do disparo, o projétil atravessou o crânio do baixista e atingiu a área esquerda, que é responsável pela área das funções motoras e linguagem.
“O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, “Mingau”, segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, em processo de ‘desmame’ da ventilação mecânica e com quadro clínico estável. A fase de hipertensão intracraniana foi superada, entrando agora em etapa de reabilitação, com intensificação do suporte fisioterapêutico. O paciente está sem sedação, apresentando abertura dos olhos, porém sem interação consciente com o ambiente até o momento”, diz o boletim.
Filha de Mingau fala sobre estado de saúde do pai
Em sua postagem, Isabella agradeceu pelo apoio, boas vibrações e orações enviadas a seu pai. Ela afirmou que todas as preces estão contribuindo na recuperação dele.
Isabella também aproveitou a oportunidade para pedir paciência às pessoas ansiosas por notícias. Como a filha de uma figura pública muito amada, ela entende a preocupação e curiosidade de todos, mas pediu respeito ao tempo de seu pai.
“Ele está bem, cada dia se superando graças a Deus e a sua força. Apresenta melhoras e está melhor do que poderíamos imaginar. Mas temos que ter em mente que é um trauma grande, recente e neurológico. Então, a palavra é: paciência. Estou tendo que aprender isso na marra. O processo é lento mesmo, então não esperem super novidades a todo tempo”, completou.
Ainda segundo ela, muitas coisas poderiam ter dado errado, mas surpreendentemente, mais coisas deram certo do que o previsto.
“Tenham em mente: o pior já passou. Independente da crença, é indiscutível que ele É, SIM, um milagre. Acredito na cura e restauração total da vida dele. Foram tantas e tantas coisas que poderiam ter dado errado e deram certo, mais do que imaginamos, que não me restam dúvidas de que tudo está caminhando pro melhor possível. Vamos agradecer pelo milagre e pedir por mais bênçãos! Beijos”, finalizou.
O que aconteceu com Mingau?
No dia 2 de setembro, Mingau acabou atingido por um projétil no lado esquerdo da cabeça. Conforme a GloboNews, o baixista de 56 anos estava passando de carro na região chamada de Ilha das Cobras, quando teve o carro atingido por vários tiros. Foi então que, segundo uma testemunha, o baixista perdeu a direção e bateu no portão de uma casa.
No domingo, 3, Mingau foi transferido do hospital de Paraty para o hospital São Luiz, na capital paulista, onde houve a intervenção cirúrgica.
Até o momento, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ser o responsável pelo tiro, além de ter identificado mais três suspeitos que estariam envolvidos no crime. Uma operação busca localizar o trio, que faz parte do tráfico de drogas.
Na terça-feira, 26, a polícia prendeu mais um suspeito de envolvimento no ataque a tiros ao baixista. O suspeito tem 21 anos e é conhecido como “Dengo”.