Quanto tempo demora para a creatina fazer efeito no corpo?
Associada ao ganho de força muscular, creatina é uma importante aliada na luta contra o tempo

Associada ao ganho de força, volume e massa muscular, além da melhora na recuperação pós-treino, a creatina é um suplemento formado por um conjunto de três aminoácidos (arginina, glicina e metionina), fundamental para a produção de energia às células do corpo.
Também presente em alimentos como peixes, carnes, ovos e peixes, não por acaso se tornou item comum nas academias e é bastante recomendado para quem busca um estilo de vida mais saudável.
Efeitos da creatina: quanto tempo ?
Em média, a creatina demora demora cerca de três semanas de uso para começar a fazer efeito. No entanto, é possível recorrer a um protocolo de saturação que ajuda a adiantar os resultados em até uma semana. Isso porque ele tem como propósito o aumento do estoque de creatina no organismo de forma mais rápida.
- Nomofobia: saiba mais sobre o transtorno causado pela falta do uso de celular
- Maranhão: 3 destinos que você precisa colocar no seu roteiro
- Bebida popular pode aumentar o risco de derrame, diz estudo
- Sintomas de depressão podem esconder outra condição; saiba qual
Enquanto em relação ao ganho de massa muscular, os benefícios surgem no prazo de seis a oito semanas, de acordo com as características de cada indivíduo e, claro, dos exercícios realizados.
No entanto, recomenda-se sempre o acompanhamento de um profissional especializado, para auxiliar a busca pelo melhor resultado sem comprometer a saúde.
Com informações do site Vida Saudável.