Quatro capitais suspenderam aplicação de novas doses por falta de vacina
A falta do imunizante também levou ao menos oito cidades interromperam as campanhas
Curitiba (PR), Goiânia (GO), Rio Branco (AC) e Florianópolis (SC) suspenderem nesta semana a aplicação da vacina contra a covid-19 por falta de novas doses do imunizante.
No Distrito Federal, o governo restringiu a aplicação, que antes seria durante todo o feriado. Segundo levantamento do G1, outras oito cidades interromperam as campanhas por falta do imunizante.
Em Curitiba, a prefeitura suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina em idosos de 65 a 69. Mesmo com a chegada de um novo lote do imunizante, ainda não há uma data para este grupo ser vacinado.
Na capital goiana, a campanha foi interrompida na quarta-feira, 31. A vacinação de idosos de 65 anos será retomada na segunda-feira, 5.
Já em Florianópolis a imunização foi suspensa nesta sexta-feira, 2, mesmo o estado tendo recebido mais de 300 mil doses. Ainda não há data de retomada da aplicação.
Em Rio Branco a prefeitura interrompeu a aplicação da primeira dose pela terceira vez. Estavam sendo vacinados idosos de 62 anos ou mais e profissionais de saúde. A estimativa é retomar a aplicação na quarta-feira, 7.
Outras cidades que suspenderam a vacinação são: Guarapuava e Maringá, no Paraná; Rio Verde, em Goiás; Blumenau, em Santa Catarina; Campina Grande, na Paraíba; São Lourenço da Mata, em Pernambuco; Guaratinguetá, em São Paulo; e Camaçari, na Bahia.