Quatro capitais suspenderam aplicação de novas doses por falta de vacina

A falta do imunizante também levou ao menos oito cidades interromperam as campanhas

02/04/2021 16:38

Curitiba (PR), Goiânia (GO), Rio Branco (AC) e Florianópolis (SC) suspenderem nesta semana a aplicação da vacina contra a covid-19 por falta de novas doses do imunizante.

No Distrito Federal, o governo restringiu a aplicação, que antes seria durante todo o feriado. Segundo levantamento do G1, outras oito cidades interromperam as campanhas por falta do imunizante.

Quatro capitais suspenderam aplicação de novas doses por falta de vacina
Quatro capitais suspenderam aplicação de novas doses por falta de vacina - Tânia Rêgo/Agência Brasil

Em Curitiba, a prefeitura suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina em idosos de 65 a 69. Mesmo com a chegada de um novo lote do imunizante, ainda não há uma data para este grupo ser vacinado.

Na capital goiana, a campanha foi interrompida na quarta-feira, 31. A vacinação de idosos de 65 anos será retomada na segunda-feira, 5.

Já em Florianópolis a imunização foi suspensa nesta sexta-feira, 2, mesmo o estado tendo recebido mais de 300 mil doses. Ainda não há data de retomada da aplicação.

Em Rio Branco a prefeitura interrompeu a aplicação da primeira dose pela terceira vez. Estavam sendo vacinados idosos de 62 anos ou mais e profissionais de saúde. A estimativa é retomar a aplicação na quarta-feira, 7.

Outras cidades que suspenderam a vacinação são: Guarapuava e Maringá, no Paraná; Rio Verde, em Goiás; Blumenau, em Santa Catarina; Campina Grande, na Paraíba; São Lourenço da Mata, em Pernambuco; Guaratinguetá, em São Paulo; e Camaçari, na Bahia.