Últimas notícias:

Loading...

Raissa Barbosa é diagnosticada após internação: “Não aguento mais”

Modelo pediu desculpas por não ter sido forte e recebeu inúmeras mensagens de carinho de fãs e outros famosos

Por: Redação

A modelo Raissa Barbosa, ex-participante do reality show “A Fazenda“, foi hospitalizada na madrugada da última terça-feira, 15, após ter uma forte crise de ansiedade em casa.

“Vou falar a verdade pra vocês, do fundo do meu coração. Eu não queria vir aqui chorar de novo, como já chorei várias vezes, mas eu não aguento mais fingir que estou bem”, disse ela em um vídeo publicado em suas redes sociais pouco antes de ir para o hospital.

Mais tarde, Raissa informou que estava sendo medicada e comunicou o diagnóstico em seu perfil no Twitter: “Infelizmente o diagnóstico que eu não queria ouvir eu ouvi ontem. Estou com depressão. Me desculpem por não ter sido forte o suficiente”, escreveu.

raissa barbosa
Crédito: Reprodução/Instagram/@Raissa BarbosaDiagnosticada com depressão, Raissa Barbosa pede desculpas por não ser forte

Nas redes sociais, Raissa recebeu inúmeras manifestações de amor e carinho de fãs, amigos e famosos.

O ex-BBB Gil do Vigor publicou: “Meu amor, não temos obrigação de sermos fortes, então, se vc precisa de ajuda, não tem vergonha em procurar. Tire um tempo para você pois existe muita gente na internet que SE sente feliz em nos humilhar e nos levar para o poço da tristeza mas vamos focar em quem nos ama”, escreveu.

A modelo sofre de síndrome de borderline, um transtorno de personalidade caracterizado por um padrão mental generalizado de instabilidade nas relações interpessoais e flutuações de humor. Quem sofre com essa condição pode ir para dois extremos no mesmo dia: da euforia à depressão.

A equipe de Raissa publicou uma nota informando que a modelo vai dar um tempo das redes sociais para cuidar de sua saúde física e mental e em breve retornará aos seus trabalhos normais.

Depressão

A depressão é muito mais do que tristeza. Essa última tende a ser passageira, geralmente, despertada por algum evento, como morte ou fim de relacionamento. Já a depressão trata-se de uma doença psiquiátrica de caráter crônico e com crises recorrentes.

De acordo com o médico psiquiatra Fernando Fernandes, do Instituto de Psiquiatria da USP (IPQ), observar alguns sintomas pode dar uma pista de quando a tristeza faz parte de um quadro patológico. “Uma tristeza que não se resolve ao longo do tempo, muito desproporcional, sem motivos ou uma tristeza diferente de outras já vivenciadas diante de um problema semelhante são sinais que podem fazer a pessoa suspeitar que aquilo não é uma tristeza normal”, explica.

Sintomas

A depressão é uma doença multissistêmica, pois afeta vários sistemas e órgãos do corpo. Os sintomas a seguir são os mais comuns e podem ser divididos em três grupos:

Emoções e sentimentos:

Tristeza
Angústia
Ansiedade
Baixa autoestima
Insegurança
Medo

Cognitivos:

Diminuição da concentração
Diminuição da memória recente
Dificuldades de retenção das informações
Pensamento mais lento
Ideias pessimistas
Visão niilista a respeito de si, do mundo, do futuro e dos relacionamentos

Físicos:

Alterações do sono
Alterações do apetite
Aparecimento de dores pelo corpo
Redução da energia
Fadiga

Compartilhe: