Recuperada há 6 meses, jovem compartilha fotos do período em que sofreu de anorexia
Uma jovem de 22 anos, diagnosticada com anorexia nervosa aos 14, teve uma recuperação considerada “milagrosa” depois de ouvir dos médicos que teria apenas 48 horas de vida. A australiana Gemma Walker chegou a pesar 25 quilos e morreria caso não recebesse tratamento.
O transtorno alimentar de Gemma forçou seus pais a considerarem um tratamento paliativo para amenizar o sofrimento da filha. Durante sete anos, Gemma passou por várias internações devido à saúde frágil.
Recuperada há seis meses, ela compartilhou fotos do período em que esteve mais doente e deu um depoimento emocionante sobre a sua condição. “É difícil olhar para essas fotos, não tanto do ponto de vista físico, mas pelo emocional. Eu olho para elas e lembro exatamente como me sentia oudo que estava por trás de cada fotografia”, disse.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
“Eu me sentia entorpecida, os dias apenas passavam enquanto eu tinha esperanças de que morreria em paz durante o sono. Minha família e eu estávamos prontos para a minha partida”. Depressiva, Gemma também passou a se mutilar para lidar com a dor.
Quando começou a se recuperar da doença, ela teve que lidar com a compulsão alimentar, que a fez desmaiar e sofrer alucinações depois de ingerir 6,5 mil calorias em apenas 20 minutos.
“Minha recuperação foi muito traumática. Ganhei peso foi muito rápido, em menos de sete meses eu engordei 40 quilos, triplicando o meu peso corporal, no entanto eu estava na minha pior fase mentalmente”, ressalta Gemma, embora as pessoas pensassem que ela estivesse bem devido ao aumento de peso.
Hoje ela afirma que deve sua recuperação ao seu parceiro e aos pais. “Meu parceiro tem sido um apoio incrível e é honestamente a razão pela qual eu ainda estou viva. Também tenho meus lindos pais para agradecer, eles fizeram tudo por mim e só agora eu percebo como eles são incríveis e amorosos”.
“Nunca fui tão feliz como agora, é uma sensação incrível, surreal. Acredito que me recuperei totalmente e que a anorexia é apenas um capítulo enorme da minha vida que foi encerrado.”