Remédio importado fica mais barato para o brasileiro

Istock
Remédios importados ficam isentos de impostos

Entre tantas notícias difíceis para o bolso do brasileiro, uma chega para aliviar. A Receita Federal passou a isentar a cobrança de impostos de medicamentos importados por pessoas físicas, que não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.

A medida facilita o tratamento com drogas não comercializadas no país e que são prescritas por médicos para doenças crônicas.

A isenção também se aplica a pacientes que fazem uso do canabidiol (CBD), composto químico extraído da maconha.  Neste caso, é preciso preencher um formulário disponível na internet. Para saber mais detalhes, envie um e-mail para o endereço med.controlados@anvisa.gov.br.

Compartilhe:

Tags: #remedio
1 / 8
1
02:10
Como cuidar da saúde dos olhos
A saúde dos olhos depende de algum fator específico? A história de que comer cenoura faz bem para a visão, …
2
02:15
Os 3 níveis de estresse infantil
Quais são os níveis de estresses que uma criança pode ter? Como eles são classificados? A Dra. Ana Escobar, pediatra e …
3
06:25
O que você precisa saber sobre o HPV?
Quais os sinais que indicam o HPV? E como se prevenir deste vírus? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:04
O que fazer para ter uma boa velhice?
Quais hábitos podemos ter para chegarmos bem a terceira idade? O Dr. João Nogueira, médico e fundador do Horas da Vida, …
5
02:29
A relação da diabetes com a visão
Qual a relação da diabetes com a visão? Existe algum sintoma na região ocular que indica diabetes? O Dr. Julio Abucham, …
6
03:46
Alimentação infantil e o exagero da informação
Açúcar, sal, carne, são mesmo vilões para as crianças? Hoje, a Dra. Ana Escobar, pediatra e embaixadora do Horas da Vida, …
7
03:44
Tive a minha primeira vez, e agora?
A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala neste vídeo o quão importante é fazer uma consulta ginecológica após perder …
8
02:32
O que você precisa saber sobre a vacina da gripe
A gripe pode matar? A vacina da gripe é para qualquer idade? Hoje o Dr. Gonzalo Vecina tira essas e outras …