Renata Banhara relembra infecção que quase lhe causou a morte
Doença foi causada por uma infecção dentária; saiba como prevenir
Renata Banhara fez um relato detalhado sobre a infecção cerebral que deformou o seu rosto, durante entrevista ao programa “Sensacional”, da RedeTV!, que foi ao ar na noite da última quinta-feira, 21.
Em um momento menos delicado do tratamento contra a enfermidade, a famosa contou que, apesar de saber da gravidade do caso, nunca perdeu a esperança de se recuperar.
“Não senti medo de morrer, nem mudei também depois disso. Acho que sempre tive muita fé, venho de superações, e não foram poucas. A vida é um sopro”, declarou a personalidade da mídia.
- A fruta que pode proteger contra a infecção urinária naturalmente
- Conheça os sintomas da Toxoplasmose e como evitar a infecção
- 4 sinais de alerta que podem indicar câncer renal
- Câncer de pâncreas: conheça sinal de alerta detectado em 75% dos casos
Apesar disso, vale lembrar que Banhara teve muitos momentos delicados durante a recuperação, e passou a ter pensamentos que não condiziam com seus pensamentos atuais. Confira.
Renata destacou ainda que uma infecção em um dente tratado há dez anos foi a causa de todo o transtorno.
“Eu fiz um [tratamento de] canal há dez anos, esse canal nunca deu problema externo. Em novembro, dezembro [de 2016], na correria de fim de ano, tive muita dor de cabeça. Fiquei no fogão cozinhando na virada de ano na casa de praia, recebi um casal de médicos e meu rosto estava deformando. Eles acharam que era uma reação alérgica. Tive reumatismo em todo o corpo, comecei a inchar”, explicou.
Banhara ressaltou também que, na hora do desespero, passou a tomar remédios sem consultar um médico, causando um agravamento da infecção.
“Quando voltei a São Paulo usei muito daqueles remedinhos do dia a dia, esse foi um grande erro, não tinha que ter me automedicado”, admitiu.
Renata passou 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), fez quatro cirurgias e teve infecção generalizada.
“Em fevereiro [de 2017], tive duas paralisias faciais, na primeira falaram que era alergia, depois crise de estresse. No dia 5 de abril passei muito mal, minha cabeça inchou demais, meu marido me levou para o [Hospital Albert] Einstein. A equipe médica salvou minha vida, um médico disse que, [se demorasse] mais 24 horas, eu não estaria aqui.”
Abscesso dentário: sintomas, tratamentos e causas
O Minha Vida, parceiro do Catraca Livre, explica que esses abcessos acontecem em decorrência de infecções bacterianas, gerando acúmulo de pus no dente ou gengiva.
Fique atento a sintomas como dores de dente, na gengiva ou de cabeça, febre, calafrios, vômito ou diarreia. Nesses casos é importante consultar um dentista. Leia matéria completa.