Renata Banhara sobre tratamento alternativo: ‘Deu tudo errado’
Na noite de quarta-feira, 1, a modelo Renata Banhara foi ao programa “Superpop” (RedeTV!), onde falou novamente sobre a bactéria que provocou duas paralisias e uma deformação em seu rosto. Para lidar com as dores, ela contou que procurou soluções na medicina alternativa.
“Procurei a medicina alternativa integrativa por desespero e deu tudo errado. Gastei uma fortuna, cheguei em casa passando muito mal, vomitei sangue a noite inteira. Me senti extorquida, achei charlatanismo. Pode dar certo para um monte de coisa, mas não foi o meu caso”, desabafou.
Renata ainda recordou o incidente desde o começo, em novembro de 2016, quando teve muita dor de cabeça na região lateral, seu pé começou a inchar e sentiu muitas dores e reumatismo nas juntas e em alguns lugares do rosto. Ela revela que se automedicou na ocasião, o que foi seu maior erro.
- 8 doenças vasculares comuns: conheça os sintomas de cada uma
- Dor de dente pode ser primeiro sinal de tumor cerebral? Mulher de 29 anos conta sua história
- Mulher descobre tumor cerebral após sofrer muito com dor de dente
- O que fazer em caso de insolação: atenção aos primeiros socorros é crucial
Depois disso, demorou meses e só foi ter uma consulta com um médico em fevereiro, quando teve uma paralisia facial. “Em abril fui a um hospital que nunca tinha ido e nove médicos me viraram de cabeça para baixo. Abriram o lado esquerdo da minha cabeça para ver o que era, e tinha nervo com necrose. Descobriram a bactéria e coloquei uma prótese no lugar do osso. Fiz outras cirurgias, como nos joelhos, que não suportavam meu peso, e precisei de ajuda psiquiátrica, porque depois de três meses, o corpo não produz mais substâncias para conter a dor e o remédio não chegava mais ao local em que ela estava”, detalhou.
Apesar dos problemas, a modelo ainda falou que espera esquecer o problema no ano que vem. “Os médicos fazem o melhor e o tempo é o melhor remédio”, apostou.
Use o exemplo da modelo e procure um médico com referências quando passar por um problema de saúde.