Rios D’Or debate o papel da fisioterapia na doença de Alzheimer

31/10/2014 10:52 / Atualizado em 06/05/2020 17:33

wp-image-737877
wp-image-737877
Palestra tem entrada Catraca Livre[/img]

Por isso, a fisioterapia pode e deve ser uma grande aliada de familiares e cuidadores de idosos portadores de Alzheimer. Atento ao problema, o hospital Rios D’Or promoverá a palestra “A importância da Fisioterapia para o idoso portador da doença de Alzheimer e para o cuidador” no dia 30 de outubro, a partir das 15h, para a comunidade em geral. A entrada é Catraca Livre.

Ministrado pela fisioterapeuta Nicole Barreto, o encontro quer conscientizar familiares para o papel da fisioterapia e do exercício físico para uma melhor qualidade de vida de pacientes e cuidadores.

A palestra “A importância da Fisioterapia para o idoso portador da doença de Alzheimer e para o cuidador” faz parte do encontro de outubro do Grupo de Apoio a Familiares de Pessoas com Alzheimer do Hospital Rios D’Or, criado há quatro anos para informar e orientar parentes e cuidadores de pessoas com a doença. Formado por uma equipe multidisciplinar, o Grupo realiza encontros mensais sobre diversos assuntos relacionados ao Alzheimer e à melhoria do bem-estar do paciente.