Rosto de garota é transformado por cirurgia na mandíbula
A britânica Ellie Jones, de 20 anos, teve o rosto transformado devido a uma cirurgia pioneira em seu queixo. Segundo informou o Daily Mail, ela nasceu com uma deformidade facial congênita que impedia que seus dentes se alinhassem.
Quando ela tinha 14 anos ela foi colocar aparelhos e seu ortodontista percebeu que sua mandíbula não cresceu desde os 8. Agora, aos 20 anos, ela diz se sentir completamente diferente e até concorre em um concurso de beleza no país de Gales.
“Eu era muito tímida antes e me sinto uma pessoa diferente agora,” disse Ellie ao site. “Agora tenho muito mais confiança, me sinto como o patinho feio que se tornou um cisne.”
- Trombose: reconhecendo sintomas e sinais
- 8 doenças vasculares comuns: conheça os sintomas de cada uma
- Não é só vegano que precisa suplementar B12; conheça os sinais de deficiência da vitamina que pode afetar qualquer um
- Sinais e sintomas de endometriose e o que fazer se você tiver
- PC Siqueira divulga vídeo com resultado de cirurgia nos olhos
- Leandro Hassum desabafa sobre as críticas de sua cirurgia
Ela também conta que o processo não foi fácil, de uma primeira operação “muito dolorosa” aos 16 anos que a impedia de falar e fez com que ela se alimentasse com líquidos por 6 meses.
No Brasil, cirurgias semelhantes à de Ellie, chamadas de cirurgias ortognáticas, são executadas para modificar a posição do maxilar, queixo e gengivas. Além da estética, a cirurgia pode resolver problemas crônicos de respiração e dor nos dentes e articulações.
A médica que tratou de Ellie Jones, Ema Wooley, disse que muitas pessoas não sabem que têm deformidade na mandíbula e apenas aprendem a viver com o problema, que se torna muito mais difícil de ser tratado na idade adulta.