Travesseiro dos sonhos promete melhorar a pele e diminuir rugas

03/05/2018 08:43

Esse é, literalmente, o travesseiro dos sonhos: promete melhorar e pele e tirar o inchaço do rosto. Para completar, promete melhorar rugas.

O ditado popular “Deus ajuda quem cedo madruga” pode cair por água abaixo quando o assunto é beleza. Mas um travesseiro que promete reduzir rugas e inchaço do rosto pode ser um bônus para quem busca proteger a coluna cervical de forma adequada.

Travesseiro reduz rugas e linhas de expressão ao aumentar a circulação sanguínea dos usuários
Travesseiro reduz rugas e linhas de expressão ao aumentar a circulação sanguínea dos usuários

Vendido pela Duoflex, o Beauty Face (rosto bonito, em tradução livre) direciona todo apoio da cabeça para a testa, queixo e pescoço, de forma que a pressão sobre a região central do rosto – mais suscetível à formação de rugas – seja eliminada.

Feito de espuma viscoelástica e ventilada da NASA, o travesseiro possui gomos massageadores que promovem o aumento da circulação sanguínea na cabeça, o que, segundo fabricante, reduz o inchaço do rosto pela manhã.

A tecnologia também promete melhorar a absorção de cosméticos noturnos na pele.

Produto é vendido pela Duoflex no Brasil
Produto é vendido pela Duoflex no Brasil

Segundo a Duoflex, dormir com o rosto parcialmente pressionado sobre o travesseiro também gera acúmulo de líquidos na face, favorecendo a criação de bolsas ao redor dos olhos, que podem causar rugas, mesmo após um sono revigorante. 

“O ideal é alternar a posição de dormir, priorizando sempre a postura lateral, que, além de evitar problemas na coluna, previne dores na musculatura na região lombar, torácica e cervical”, explica Andréia Barbosa Di Roberto, fisioterapeuta e consultora da Duoflex.

Gomos reduzem inchaço do rosto pela manhã
Gomos reduzem inchaço do rosto pela manhã

O travesseiro acompanha uma capa de cetim macia que reduz o atrito com os fios de cabelo e as marcas do tecido na pele.

O valor sugerido de cada Beauty Face no varejo é de R$ 139.

Leia também: 5 soluções criativas para você dormir (muito) bem