Saiba o que é a doença de Lyme, que atingiu a cantora Avril Lavigne

A cantora Avril Lavigne, de 30 anos, se emocionou nesta semana ao falar em um programa de televisão nos Estados Unidos sobre sua luta contra a doença de Lyme, uma infecção bacteriana transmitida por carrapatos.

Ela contraiu a doença em 2014 sem receber um diagnóstico correto. “Foi definitivamente a pior época da minha vida. Me consultei com os melhores médicos e eles me mandavam tocar piano, como se eu estivesse depressiva”, contou ao programa.

Avril ficou cinco meses de cama e foi diagnosticada erroneamente com depressão. Hoje, felizmente, ela está curada.

Avril Lavigne tratou a doença com antibióticos

A doença de Lyme é transmitida para os seres humanos por meio de picadas de carrapatos. De acordo com o site “Minha Vida“, os sintomas da doença, que podem durar semanas ou meses, são febre, manchas vermelhas pelo corpo, dores musculares, dores de cabeça e mal-estar geral.

“Essa doença é mais comum nos Estados Unidos e em algumas regiões central e leste da Europa, bem como o sudeste da Escandinávia e ao norte do Mediterrâneo, em países como Itália, Espanha e Grécia. Pessoas que viajam para esses locais e passam muito tempo em áreas arborizadas e gramadas estão sob maior risco de contrair a doença. Pessoas com ocupações ao ar livre também são mais propensas a desenvolver este problema”, explica o site.

Saiba mais sobre essa doença aqui.