Últimas notícias:

Loading...

São Paulo anuncia início da vacinação de pessoas com doenças crônicas

A vacinação de motoristas e cobradores de ônibus também foi anunciada. Os metroviários já estavam com a data marcada para o próximo dia 10

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira, 20, o início da vacinação contra a covid-19 para pacientes com doenças ou condições crônicas e a antecipação da imunização dos idosos de 64 anos.

João Doria
Crédito: Divulgação/Governo do Estado de São PauloSão Paulo dará inicio a vacinação de pessoas com doenças crônicas

A vacinação contra a covid-19 de pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e pacientes renais em diálise começará a partir do dia 10 de maio. Segundo Doria, a expectativa é de vacinar 120 mil pessoas neste grupo, em São Paulo.

A antecipação da vacinação de pessoas com 64 anos foi anunciada para esta quinta-feira, 23. Este grupo de idosos, uma população de cerca de 420 mil pessoas, estava com o início da campanha de imunização contra covid-19 programada para 29 de abril.

Também foi divulgado, em coletiva de imprensa, a vacinação dos motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais. Este grupo, formado por 165 mil pessoas, será imunizado a partir do dia 18 de maio.

Na segunda, Doria já tinha confirmado a vacinação de funcionários do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a partir do dia 11 de maio. Serão vacinados todos os operadores de trens, independente da idade. Os funcionários que têm contato com o público também serão vacinados nesta etapa, mas desde que a idade seja acima de 47 anos.

Cronograma da vacinação no Estado de São Paulo
Crédito: ReproduçãoCronograma da vacinação no Estado de São Paulo

Compartilhe: