Sete dicas para você testar em seu clitóris para ter mais prazer
Conhecer o próprio corpo é regra básica para quem quer sentir mais prazer. Isso serve tanto pra quem quer fazer isso sozinha ou indicar a parceiros (as) como e onde gosta de ser tocada.
“A mulher que se toca é aquela que se conhece, que sabe como fazer para obter satisfação sexual”, expõe a psicóloga Juliana Bonetti, especializada em sexologia, ao Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.
O maior órgão sexual da mulher não é a vagina e sim o clitóris. “Nele está a maior parte dos nervos e ele acaba sendo o gatilho de todas as sensações de prazer”, explica o ginecologista e terapeuta sexual Amaury Mendes Jr., professor e médico do ambulatório de sexologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) na mesma matéria.
- Melhor posição para alcançar orgasmo feminino, revela estudo
- Pesquisa descobre quanto tempo leva para mulheres alcançarem orgasmo
- Anitta ensina passo a passo para ter uma ejaculação feminina
- Massagem tântrica amplia consciência corporal, autoestima e libido
Mas a criatividade é tão importante quanto conhecimento na hora de buscar do clímax. Por isso, preparamos 7 dicas para você testar em seu clitóris para buscar mais prazer:
- Varie a técnica com o seu vibrador: use o aparelho para estimular o clitóris, seja de forma suave ou forte. Apenas siga as respostas do seu corpo ao ritmo.
- Trate-o como eles fazem com o pênis: segure-o com os dedos e aperte suavemente, acelerando o ritmo, como numa masturbação peniana. É legal lubrificá-lo também, para evitar irritações.
- Dê batidinhas nele: ao invés de friccioná-lo, tente batidinhas suaves com os dedos, acelerando o ritmo e aumentando a pressão conforme o clima esquentar.
- Inove nos brinquedos: Pincéis, plumas, colares de pérolas, chuveirinho… A criatividade pode rolar solta. Mas é muito importante lembrar que esses itens devem estar bem limpos (de preferência compre novos e deixe pra usar só nessas ocasiões) e lembrar que é melhor só usar essas inovações para estimulação no clitóris, pois pode ser perigoso inseri-las na vagina (para isso use os aparelhos próprios, como vibradores).
- Mexa o corpo e não as mãos (ou qualquer outra coisa que costuma usar): Ao invés de controlar o ritmo dos dedos ou de aparelhinhos com as mãos, deixe-os parados sobre o clitóris e mova sua pélvis apenas.
- Use os lábios vaginais para fazer pressão: com as mãos, pressione os lábios sobre o clitóris, alternando a pressão de um lado pro outro.
- Combine a estimulação do clitóris com penetração, isso pode levar a orgasmos maiores.
Veja mais dicas no BuzzFeed.