Sheila Carvalho fala sobre estado de saúde de marido, Tony Salles

17/07/2017 17:34

Sheila Carvalho usou sua conta no Instagram para avisar aos fãs que o marido, o cantor Tony Salles, está melhor.
Salles foi internado na última semana, 10, no Hospital Aliança, em Salvador, após ter contraído malária.

O Cantor Tony Salles, líder da banda Parangolé, se encontra internado no Hospital Aliança desde a última segunda feira (11) com quadro estável, tomando medicação, tendo acompanhamento diário de um infectologista e fazendo vários exames devido a Malária Plasmodium Falciparum. O cantor adquiriu o protozoário parasita em um show que fez na África, no último dia 25 de Junho. Devido ao tratamento e por seguir internado ainda por tempo indeterminado, o cantor precisou cancelar a agenda de shows no próximo final de semana em que se apresentaria dia 15 na cidade de Santa Maria do Suaçui e no dia 16 em Pedra Azul, ambos em Minas Gerais. Logo logo nosso cantor estará bem com Fé em DEUS. (Equipe – Parangolé) ???????? @parangoleoficial

Uma publicação compartilhada por Tony Salles (@tonysallescantor) em

A dançarina e apresentadora agradeceu os seguidores pelo apoio e avisou que o marido está melhor: “Muita gratidão a ti Senhor!! Obrigada a todos pelo carinho e orações, meu amor @tonysallescantor está bem melhor!!! Glória a Deus!”, escreveu.


Malária: causas e sintomas

A malária é uma doença infecciosa febril aguda transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por protozoários do gênero Plasmodium. Ou, mais raramente, por outro tipo de meio que coloque o sangue de uma pessoa infectada em contato com o de outra sadia, como o compartilhamento de seringas transfusão de sangue ou até mesmo de mãe para feto, na gravidez.

Malária é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por Plasmodium
Malária é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por Plasmodium - Getty Images/iStockphoto

Os principais sintomas da doença são calafrios, febre alta (no início contínua e depois com frequência de três em três dias), dores de cabeça e musculares, taquicardia, aumento do baço e, por vezes, delírios.

Em casos mais graves (infecção por P. falciparum) a pessoa pode desenvolver o que se chama de malária cerebral, responsável por cerca de 80% dos casos letais da doença.

Além desses sinais, podem ocorrer ligeira rigidez na nuca, perturbações sensoriais, desorientação, sonolência ou excitação, convulsões, vômitos e dores de cabeça, podendo o paciente chegar ao coma, como explica matéria completa sobre a malária do Minha Vida, parceiro do Catraca Livre.