Variante delta da covid-19: Estado de SP confirma primeira morte
A vítima é uma mulher de 74 anos de idade, com comorbidade, que já havia se vacinado com as duas doses da Coronavac
Nesta terça-feira, 31, o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, confirmou a primeira morte causada pela variante delta da covid-19 no estado de SP. A informação foi dada à GloboNews.
Variante Delta já corresponde a 43% dos casos de covid em São Paulo
Segundo informações da secretaria municipal da Saúde de Piracicaba, a vítima é uma mulher de 74 anos, com comorbidade, que já havia se vacinado com as duas doses do imunizante Coronavac.
Questionado em um evento na capital paulista nesta manhã, o governador João Doria (PSDB) se recusou a comentar e disse que o assunto será tratado apenas na coletiva de imprensa, mais tarde.
Combinar CoronaVac e AstraZeneca gera mais anticorpos contra covid
Terceira dose da vacina: a tentativa de driblar a variante delta
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou que a partir do dia 15 de setembro começará a ser aplicada a terceira dose da vacina contra a covid-19 em idosos com mais de 80 anos e imunossuprimidos que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos 21 dias.
De acordo com Queiroga, o imunizante escolhido pra dose de reforço será o da Pfizer.
A preocupação da pasta é principalmente com a variante Delta, a versão mais transmissível do vírus até agora identificada que já avança no país.
Queiroga também disse que haverá antecipação na vacinação e que até o final de outubro todos maiores de 18 anos deverão estar vacinados com as duas doses.