Sucos naturais ajudam diminuir risco de derrame, indica pesquisa
Os benefícios dos sucos naturais de frutas são ampliados quando a fruta é consumida como um todo, uma vez que contém fibras.

Pesquisa divulgada pela Universidade de Toronto descobriu que o consumo regular de suco de frutas, rico em nutrientes e sem adição de açúcares artificiais, desempenha um papel crucial na redução da hipertensão.
Também conhecida como pressão arterial alta, a hipertensão é uma condição silenciosa que atinge aproximadamente 50 milhões de brasileiros e pode levar a problemas de saúde graves se não for adequadamente diagnosticada e tratada. Entre os perigos associados à condição destacam-se derrames, ataques cardíacos e insuficiência cardíaca.
Fatores como má alimentação, estresse e um estilo de vida não saudável podem aumentar o risco de quadros de hipertensão. Não por acaso, os médicos frequentemente recomendam mudanças no estilo de vida, incluindo redução do consumo de sal e álcool, aumento da ingestão de frutas e vegetais e prática regular de atividade física.
- Santa Catarina tem uma cidade gelada que virou queridinha dos aventureiros
- Faculdade oferece 40 bolsas de estudo em curso de engenharia de alimentos
- Governo dos EUA oferece cursos totalmente gratuitos de inglês para estrangeiros
- CBI of Miami libera acesso a e-books sobre bullying e saúde mental infantil
Por que os sucos naturais diminuem a risco de derrame?
O estudo da Universidade de Toronto investigou o impacto do consumo moderado de sucos na pressão arterial.
Analisando dados de 93 estudos anteriores, focando em 12 diferentes alimentos açucarados e como essas escolhas alimentares afetam a pressão arterial, os pesquisadores concluíram que a ingestão moderada de suco de frutas natural, contendo açúcares naturais, resultou em pequenas reduções na pressão arterial. Em contraste, bebidas com adição de açúcar, como refrigerantes, causaram um aumento médio na pressão arterial sistólica de 6.9mmHg.