Superação: homem quebra recorde esportivo aos 105 anos

Por: Redação

Um francês chamado Robert Marchand bateu esse ano um recorde do ciclismo. Ele percorreu 22.547 km em uma hora no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, perto de Paris. Você deve estar achando esse um número bem fraco para um recorde mundial, mas é porque você ainda não sabe a idade de Marchand. Prepare-se…Ele tem 105 anos. Isso mesmo, um senhor de 105 anos, que na imaginação das pessoas já estaria quebrando um recorde só por caminhar, subiu em uma bicicleta e pedalou por mais de 22 quilômetros. Impressionante!

Marchand já era o recordista na categoria acima de 100 anos, com a marca de 26.927 km registrada em 2012, no mesmo velódromo. Ele disse à imprensa que seu objetivo não é quebrar recordes e sim “provar que é possível pedalar mesmo aos 105 anos de idade”. No final da prova, o recordista ainda disse que poderia ter feito melhor. “Não vi a marca nos últimos dez minutos, acho que poderia teria sido um pouco mais rápido. Não senti dor nas pernas, mas senti nos braços porque tenho reumatismo”, contou.

Vida

Marchand nasceu em 6 de novembro de 1911 e teve uma vida bem agitada. Trabalhou como plantador de cana na Venezuela, como lenhador no Canadá, lutou boxe e foi ginasta profissional.  Robert chegou a ser casar em 1939, mas apenas 4 anos depois perdeu a esposa e não casou outra vez. Durante a Segunda Guerra Mundial foi feito prisioneiro dos nazistas.

Segredo da longevidade

Segundo o ciclista recordista, o segredo de seu vigor físico é sua dieta: muitos legumes e frutas, um pouco de carne e não muito café.
Marchand também treina  por 1 h na bicicleta, todos os dias.

Veja o vídeo do dia que Robert Marchand quebrou o recorde da categoria Master 105 de ciclismo