‘Supercamisinha’ atuará no combate do HIV e dará maior prazer sexual, afirmam cientistas
Um novo tipo de camisinha que combate o vírus HIV e é sexualmente mais agradável do que os preservativos tradicionais estará em breve disponível no mercado.
De acordo com cientistas do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, o novo contraceptivo será forrado com um produto à base de hidrogel (um gel à base de água, geralmente utilizado em curativos), que mata o vírus HIV em casos de rompimento. O preservativo contará ainda com um antioxidante que aumenta o prazer sexual.
“As pessoas dizem que não querem usar preservativos porque não sentem o mesmo prazer sexual. O antioxidante irá reforçar os neurotransmissores que trabalham com as terminações nervosas, dando maior prazer sexual”, disse o pesquisador-chefe do projeto Mahua Choudhery, em entrevista à BBC.
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
Segundo o Dr. Choudhery, várias empresas estão interessadas em trabalhar em conjunto com a universidade no desenvolvimento do projeto e a estimativa é que a camisinha passe a ser vendida em 2016. O preço estimado é de um dólar, equivalente a R$ 3,98.