Técnica simples ensina a eliminar agrotóxico de frutas e verduras
A cada dois dias, uma pessoa morre por intoxicação de agrotóxicos no Brasil. Saiba como evitar eventuais problemas
Pesquisas recentes observadas pela literatura médica associam uma série de doenças como leucemia e outros cânceres, alterações neurológicas, lesões no fígado, pele, pulmão, alterações hormonais e até saúde mental ao consumo de agrotóxicos. O Brasil, infelizmente, é o país que mais consome agrotóxico no mundo.
Ainda de acordo com um levantamento divulgado pela rede ambientalista Friends of the Earth Europe, a cada dois dias, uma pessoa morre por intoxicação de agrotóxicos no Brasil – cerca de 20% dessas vítimas são crianças e adolescentes de até 19 anos.
E já que os orgânicos nem sempre são acessíveis para todo mundo, confira uma dica simples que ajuda a diminuir a quantidade do agrotóxico que vai parar no seu prato todos os dias.
- Deixe o frio para trás: Gramado no verão vai te surpreender!
- Saiba o motivo da mastigação servir como prevenção ao diabetes
- Esta é quantidade ideal de café para prevenir diabetes e doenças cardíacas
- Torres del Paine: como chegar, onde hospedar e quanto custa
Eliminando agrotóxicos: a solução está na hora de lavar os alimentos!
Para isso, você vai precisar de tintura de iodo a 2%, uma seringa de 5ml e água. A tintura de iodo, é facilmente encontrada na farmácia.
A cada litro de água, misture 5ml de tintura de iodo a 2%. Nesta solução, mergulhe os alimentos e deixe-os descansar por uma hora. Passado esse tempo, é só lavar em água corrente que eles estarão prontos para o consumo.
Confira mais sobre o método neste conteúdo divulgado pelo Dr. Lair Ribeiro, disponível no canal O Melhor Para Você: