Tem olheiras de urso panda? Siga estes passos para aliviar as marcas escuras abaixo dos olhos
Vitamina C e cafeína podem ajudar a reparar consequências da condição
Nas últimas décadas, estudos se debruçaram a entender os motivos que podem provocar o surgimento das olheiras.
Para os especialistas da medicina estética, as olheiras podem surgir devido a uma combinação de fatores, sendo a genética uma das principais causas.
Pessoas com predisposição genética tendem a ter pele mais fina ao redor dos olhos ou maior pigmentação nessa área, o que faz com que as olheiras se tornem mais evidentes.
- Harvard revela qual é o melhor chá para combater gordura localizada
- Descubra como o toque pode aliviar depressão e ansiedade
- 5 alimentos que são eficazes para combater a pressão alta
- 4 dicas para aliviar a dor de cabeça sem remédios
Além disso, a falta de sono e a fadiga também desempenham um papel significativo, pois a privação de sono pode deixar a pele pálida e facilitar a visibilidade dos vasos sanguíneos sob a pele, acentuando as olheiras.
Como aliviar marcas de olheiras?
Para aliviar os sintomas das olheiras, especialistas em dermatologia sugerem que o uso de cremes tópicos – contendo ingredientes como a vitamina C e a cafeína – pode ser uma forma de tratamento eficaz.
Um estudo publicado na Journal of Cosmetic Dermatology demonstrou que a vitamina C tem propriedades antioxidantes e clareadoras, que podem ajudar a reduzir a pigmentação das olheiras. A cafeína, por sua vez, possui efeitos vasoconstritores, que ajudam a diminuir o inchaço e a aparência das olheiras.
Outro estudo divulgado na mesma publicação sugeriu ainda que o uso de compressas frias pode ajudar a contrair os vasos sanguíneos e diminuir o inchaço, proporcionando alívio temporário para as olheiras.
Por isso, especialistas consideram que a combinação desses métodos pode ser eficaz na redução da aparência das olheiras.