CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Terapia da natureza: mais saúde para o corpo e para a mente

Por: Jacqueline Cordeiro

Já pensou em ir ao médico e ele lhe receitar levar o cachorro para passear, plantar flores, procurar conchas na praia, observar o canto dos pássaros?

Pois é isso que um projeto de saúde criado na Escócia indica. ”Prescrições da Natureza” é o novo programa lançado nas Ilhas Shetland, na Escócia,  pela NHS Shetland e pela RSPB Scotland, provedoras de serviços de saúde local.

Os médicos analisam cada caso, verificam quando um paciente pode se beneficiar com um contato mais próximo com a natureza e indicam atividades simples ao ar livre. Através de um material impresso dão dicas e instruções também, de como aproveitar o calendário e as estações para tirar maior proveito da condições climáticas.

O programa é pioneiro no Reino Unido, e os responsáveis esperam que a estratégia melhore a pressão sanguínea dos pacientes, reduza o risco de doenças cardíacas e derrames, além de beneficiar a felicidade e saúde mental.

Os médicos, no entanto, reafirmam que essa terapia da natureza não substitui os tratamentos convencionais, mas sim, age como ação complementar.

“Há evidências contundentes de que a natureza traz benefícios para a saúde do corpo e da mente”, afirma Karen MacKelvie, diretora da comunidade da RSPB.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Jacqueline Cordeiro