‘Tinha muita dor ali’, diz Baldwin sobre quando era alcoólatra

02/04/2017 19:37

O ator Alec Baldwin, de 58 anos, revelou em entrevista a um programa dos Estados Unidos sobre os problemas que enfrentou durante a juventude, quando ficou viciado em álcool e em drogas.

A revelação foi feita ao programa “Good Morning America”, onde revelou que foi “uma das pessoas que tiveram sorte” ao conseguir abandonar os vícios, aos 26 anos. “O que eu descreveria como ‘overdose de drogas’ foi algo que eu mantive como privado por anos. Mas eu estou feliz que eu consegui largar o vício nessa época porque nem todos conseguem ficar sóbrios quando são jovens.”

Ele disse ainda que durante os dois anos em que virou um usuário de drogas e um “alcoólatra diário”, foram tempos difíceis. “Tinha muita, muita dor ali”, contou.

Alec participou de filmes como “Para Sempre Alice” (2014), “Para Roma com Amor” (2012) e “Regras do Brooklyn” (2006).

O ator Alec Baldwin
O ator Alec Baldwin

O alcoolismo é considerado uma doença pela Organização Mundial da Saúde. O uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o bom funcionamento do organismo, levando a conseqüências irreversíveis.

Segundo o site Minha Vida, parceiro da Catraca Livre, é possível detectar o alcoolismo por meio de alguns sintomas. São eles:

  • Compulsão: uma necessidade forte ou desejo incontrolável de beber
  • Dificuldade de controlar o consumo: não conseguir parar de beber depois de ter começado
  • Sintomas de abstinência física, como náusea, suor, tremores e ansiedade, quando se para de beber
  • Tolerância: necessidade de doses maiores de álcool para atingir o mesmo efeito obtido com doses anteriormente inferiores ou efeito cada vez menor com uma mesma dose da substância.

Leia a reportagem na íntegra aqui.