Tomar uma pílula por dia desta vitamina pode reduzir risco de câncer
Pesquisadores observaram que o hábito foi associado a uma queda em 13% no risco de morrer de qualquer tipo de câncer
Tomar um suplemento diário de vitamina D pode reduzir o risco de morrer de câncer em 13%, de acordo com um estudo. É o que aponta pesquisa divulgada pelo Allegheny Health Network Cancer Institute, em Pittsburgh.
O estudo, conduzido pelo pesquisador norte-americano Shifeng Mao, mostra que pessoas com deficiência de vitamina D tinham mais que o dobro de chances de desenvolver câncer de pâncreas e maior risco de câncer de intestino.
Por que a vitamina D?
De acordo com especialistas, a vitamina D é produzida quando a pele é exposta ao sol. No entanto, por conta do estilo de vida moderno passamos mais tempo em ambientes fechados e, consequentemente, sofremos com níveis insuficientes desse nutriente.
- Estudo revela o que pode aumentar expectativa de vida em 5 anos
- A fruta que pode proteger contra a infecção urinária naturalmente
- O alerta no corpo que pode prever demência até 9 anos antes
- Ingrediente encontrado em ultraprocessados aumenta risco de depressão
Outro estudo conduzido pela Michigan State University e Hurley Medical Center envolveu 79 mil adultos saudáveis que tomaram um suplemento por pelo menos três anos.
Ao fim do experimento, os pesquisadores observaram que o hábito foi associado a uma queda em 13% no risco de morrer de qualquer tipo de câncer.
Além disso, um terceiro estudo descobriu que tomar uma pílula diária juntamente com uma estatina (conjunto de medicamentos para a redução o colesterol) estava ligado a uma redução nas mortes por câncer de próstata de quase 40%.