Três dicas para praticar sexo oral com segurança
De a cada 10 mulheres, sete confessam que nunca usaram camisinha para fazer sexo oral em seus parceiros. A informação, da ginecologista Rosa Maria Nemi, especialista do site Minha Vida, é preocupante devido aos riscos que a prática sem proteção pode trazer ao organismo.
Doenças como herpes, síflis e a gonorreia podem ser facilmente transmitidas para a mulher ou o homem que praticarem sexo oral sem proteção. Veja algumas dicas para tornar a relação segura:
- Camisinha
Os problemas são menores quando o sexo oral é realizado no homem, uma vez que a camisinha apresenta uma proteção bastante eficiente. Já para a mulher, a proteção da vagina para a prática do sexo oral é totalmente deficiente.
- Infecções sexualmente transmissíveis que parecem infecção urinária
- De Férias com o Ex: MC Mirella faz sexo oral em Luana pra mostrar pros homens como se faz
- Sex Toy Day distribuirá 5 mil vibradores gratuitamente em SP
- Damares afirma que crianças brasileiras têm dentes arrancados para sexo oral
A dica é usar a camisinha masculina como escudo. Corte o preservativo pela metade e coloque-a sobre a vulva como uma alternativa.
- Higiene em dia
Fazer a higienização diária das partes íntimas diminui o risco de disseminar infecções como fungos e bactérias, que causam corrimentos e coceiras.
- Camisinha de língua
Há produtos à venda no mercado conhecidos como camisinha de língua, mas o aparato não tem a função de proteger a boca como um todo, mas sim como um estímulo para a hora do sexo oral, já que possui textura e sabor. O produto protege apenas a região da língua, deixando o resto da língua vulnerável.
Veja mais dicas. Leia a matéria completa.