Uma hora de cochilo ajuda a reduzir a impulsividade, revela estudo
Uma pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, revelou que uma hora de soneca por dia é o suficiente para ajudar a reduzir a impulsividade e a lidar melhor com as frustrações. As informações são do site ‘Minha Vida’.
Para concluir o estudo foram observados 40 participantes com idades entre 18 e 50 anos. Em um primeiro momento, os voluntários tiveram que fazer testes em computadores com um alto nível de dificuldade, a fim de que os cientistas pudessem analisar as suas reações perante a frustração de não terem concluído a tarefa.
Na segunda etapa do estudo, alguns participantes foram selecionados aleatoriamente para tirar um cochilo de uma hora. Em seguida, todos repetiram o teste. Os pesquisadores compararam os resultados com os obtidos anteriormente.
- O tipo de café que pode causar câncer se consumido em altas doses, de acordo com estudos
- Cientistas descobrem hábito comum que contribui para o Alzheimer
- Quer ser mais feliz? Estudo revela hábito que faz toda a diferença
- Dormir nessa posição ajuda a prevenir Alzheimer, revela estudo
A pesquisa concluiu que antes de tirarem a soneca os participantes demoraram 40 minutos tentando resolver o exercício com alta dificuldade. No entanto, depois de acordados, aqueles que tiraram o cochilo demonstraram maior disposição e vontade para solucionar o teste.
Leia a matéria completa.