União Europeia começa a vacinar população contra covid-19
Em alguns países do bloco, parte da população tem receio em relação ao imunizante
Os países da União Europeia começaram neste domingo, 27, uma campanha de vacinação contra a covid-19. Os primeiros a receberem o imunizante são moradores de asilos, aposentados e profissionais de saúde.
Os cerca de 450 milhões de europeus estão recebendo a vacina desenvolvida pela famaceutica americana Pfizer em conjunto com o laboratório alemão BioNTech. A meta é vacinar todos os adultos em 2021. Com informações da CNN Brasil.
Os países da Europa têm alguns dos sistemas de saúde mais bem equipados do mundo, mas como essa campanha de vacinação é muito grande, médicos aposentados têm sido chamados para ajudar a aplicar o imunizante.
Com pesquisas apontando altos níveis de hesitação em relação à vacina em países como França e Polônia, os líderes dos 27 países da União Europeia estão promovendo-a como a melhor chance de voltar a algo como a vida normal em 2021.
- Nova variante da covid: saiba quais os sintomas podem aparecer até 4 dias após a infecção
- Vacina da mpox é aprovada para adolescentes; veja o que diz a OMS
- Quais vacinas são obrigatórias para viajar para a Europa? Confira regras atualizadas
- 35 universidades de Portugal aceitam a nota do Enem; veja lista
Depois que os governos europeus foram criticados por não trabalharem juntos para combater o novo coronavírus no início de da pandemia, o objetivo agora é garantir que haja igualdade de acesso às vacinas em toda a região.