Últimas notícias:

Loading...

União Europeia começa a vacinar população contra covid-19

Em alguns países do bloco, parte da população tem receio em relação ao imunizante

Por: Redação

Os países da União Europeia começaram neste domingo, 27, uma campanha de vacinação contra a covid-19. Os primeiros a receberem o imunizante são moradores de asilos, aposentados e profissionais de saúde.
Os cerca de 450 milhões de europeus estão recebendo a vacina desenvolvida pela famaceutica americana Pfizer em conjunto com o laboratório alemão BioNTech. A meta é vacinar todos os adultos em 2021.  Com informações da CNN Brasil.

covid-19
Crédito: ANPAS/Fotos Públicas União Europeia começa a vacinar população contra covid-19

Os países da Europa têm alguns dos sistemas de saúde mais bem equipados do mundo, mas como essa campanha de vacinação é muito grande, médicos aposentados têm sido chamados para ajudar a aplicar o imunizante.

Com pesquisas apontando altos níveis de hesitação em relação à vacina em países como França e Polônia, os líderes dos 27 países da União Europeia estão promovendo-a como a melhor chance de voltar a algo como a vida normal em 2021.

Depois que os governos europeus foram criticados por não trabalharem juntos para combater o novo coronavírus no início de da pandemia, o objetivo agora é garantir que haja igualdade de acesso às vacinas em toda a região.

Compartilhe:

?>