USP faz atendimento odontológico para acidentados

Conheça o Centro de Atendimento em Dentística e Endodontia (CADE-Trauma). É um serviço especializado no atendimento de emergência no tratamento dos traumatismos dentários causados por acidentes, traumatismos com objetos, entre outros.

O serviço possibilita à população um tratamento que visa a reintegração estética e funcional de dentes. O Centro desenvolve programas preventivos junto a escolas carentes e comunidades da região e assegura aos pacientes o que existe de melhor em proteção e tratamento de dentes traumatizados.

Quem pode participar?

O Setor de Urgência, que não realiza tratamento, apenas curativo, atende às pessoas de qualquer idade, que estejam com dor de dente, abscesso ou hemorragia.

Qual é a periodicidade (datas e freqüência) de realização do serviço?

Funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 20h, exceto feriados. O horário de atendimento pode sofrer alterações de acordo com o calendário escolar.

Como é feito o agendamento/ inscrições?

As inscrições ocorrem duas vezes por ano no início de cada semestre. Os inscritos passam por uma triagem e quando aceitos, ficam na lista de espera, aguardando a chamada que poderá ocorrer por carta ou telefone. Os atendimentos odontológicos prestados pela Clínica Odontológica são gratuitos, exceto as próteses e outros serviços que tem custo de laboratórios.

Através do número de telefone  (11) 3091-7418 , ao final de cada semestre (junho/dezembro), é possível obter informações sobre inscrição e o(s) tratamento(s) que terão vagas disponíveis.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.