Vacina da gripe é liberada para todas faixas etárias em São Paulo
A ampliação da idade acontece para tentar diminuir os casos de doenças respiratórias
A partir desta terça-feira, 28, quem mora na cidade de São Paulo com mais de seis meses de idade e não tomou a vacina contra o vírus Influenza em 2021 poderá ir a um posto de saúde para receber o imunizante. A vacinação será garantida enquanto tiver em estoque.
Até então, a vacina contra o vírus Influenza, era aplicada só em idosos maiores de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos, grávidas e puérperas.
Por conta do aumento dos casos de gripe e a baixa procura por esse imunizante nos postos, a prefeitura resolveu ampliar o público para tentar diminuir os casos de doenças respiratórias, que tem provocado um grande aumento na demanda por atendimento nas unidades de saúde.
- Extrato de cannabis melhora tratamento de autistas, aponta estudo
- Alecrim: como consumir para trazer benefícios para o corpo
- Verão é época perfeita para ver as estrelas no Chile
- 10 perguntas que podem indicar se alguém tem traços de autismo
A vacina contra a gripe não previne contra a nova cepa que está em alta nos últimos meses, a Darwin (H3N2). No entanto, é importante para prevenir a forma grave da doença, além de outras possíveis gripes.
A vacinação acontece nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), drive-thrus, megapostos e farmácias parceiras (mesmos lugares onde estão sendo aplicadas as vacinas contra a covid-19).