Vacinação contra covid será em 4 fases; Veja quem terá prioridade
Apesar do anúncio, ainda não há vacina com autorização de uso concedida pela Anvisa.
O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira, 1, detalhes da primeira etapa de vacinação contra a covid-19. O plano será dividido em quatro etapas.
Participarão da primeira fase de vacinação, trabalhadores da saúde, população idosa com mais de 75 anos, pessoas acima de 60 anos que vivem em instituição de longa permanência (asilos ou instituições psiquiátricas) e a população indígena.
Na segunda etapa, serão vacinadas as pessoas que têm entre 60 e 74 anos. A terceira fase irá abranger pacientes com comorbidades, como doenças renais crônicas e cardiovasculares, e o último grupo será de professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população carcerária.
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
A meta do governo é imunizar 109,5 milhões de pessoas durante a campanha, em duas doses, com a vacina de Oxford/AstraZeneca produzida pela Fiocruz.
Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Francieli Fantinato, o planejamento é preliminar e pode sofrer alterações, caso outras vacinas sejam adquiridas pelo governo Bolsonaro.
O governo afirma que o plano de imunização só ficará pronto quando houver vacina registrada na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
As mortes causadas pelo novo coronavírus chegaram a 173.817. Nas últimas 24 horas foram registrados 697 novos óbitos. Ainda há 2.163 mortes em investigação.
O número de casos acumulados de covid-19 atingiu 6.386.787. Em 24 horas, foram registrados 50.909 diagnósticos positivos para a doença.
Ainda conforme a atualização o ministério, há 556.472 pacientes em acompanhamento. Outras 5.656.498 pessoas já se recuperaram da doença.