Veja 8 situações em que o sexo não é recomendado
Não, transar não é uma atividade recomendável para todos os momentos da vida. Segundo o site Minha Vida, há situações em que o sexo é contraindicado e estas, normalmente, geram dúvidas.
Confira abaixo quando o sexo está liberado e quando não:
1. Durante a menstruação
- A fruta que pode proteger contra a infecção urinária naturalmente
- 8 doenças vasculares comuns: conheça os sintomas de cada uma
- O que sangue na urina pode indicar e quando procurar um médico
- O poder deste chá contra a infecção de urina é indiscutível; saiba preparar
Principalmente em casos de relacionamentos monogâmicos e duradouros, não há contraindicações reais. O sexo envolvendo a penetração ou até mesmo oral deve ser praticado com cuidado, pois muitas pessoas se sentem desconfortáveis com a presença do sangue. É contraindicado, no entanto, não utilizar camisinha durante o período, pois o sangue facilita a transmissão de doenças (HIV e sífilis, por exemplo) e infecções.
2. Ao causar dor durante o ato
É mais comum que este sintoma apareça em mulheres, o qual é chamado de dispareunia. Esse incomodo pode ser causado por infecções, fissuras e feridas. Para as mulheres, a questão psicológica também pode interferir no conforto da relação. O sexo anal também não deve causar dor toda a vez.
3. Durante infecção urinária
Pelo fato da vagina e uretra serem muito próximas, durante o ato sexual é normal haver traumatismo da uretra. Então, o excesso de relações sexuais pode causar uma laceração na estrutura na uretra, que intensifica a dor e atrapalha a cura da infecção.
Para ver as outras situações em que não é recomendado, leia a matéria inteira aqui.