Veja três dicas para perder gordura abdominal
Queimar a gordura abdominal não é uma tarefa fácil. Mas com dedicação e uma combinação de fatores não é muito difícil. O site ‘Minha Vida’, parceiro do Catraca Livre, entrevistou uma nutricionista, uma educadora física, uma médica especialista em estética e um cirurgião plástico para determinar os principais métodos para perder a gordura abdominal.
- Alimentação para perder gordura abdominal
Mudanças simples nos hábitos alimentares já ajuda na tarefa de perder a gordura abdominal. Procure fracionar suas refeições, consumindo café-da-manhã, almoço, jantar e lanches da manhã, tarde e noite. Isso ajuda a acelerar o metabolismo e auxiliar na queima de gordura abdominal.
Outra mudança importante é beber água com frequência. O líquido ajuda na regulação do organismo uma vez que é essencial para o funcionamento diário do intestino, eliminação de toxinas e excesso de eletrólitos pela urina e transpiração.
- Entenda o que é câncer no estágio 4 e o que pode ser feito
- Harvard revela qual é o melhor chá para combater gordura localizada
- Reduza até 75% da gordura no fígado com chá verde e atividade física
- Sintomas e tratamento da gordura no fígado: o que você precisa saber
- Exercícios que queimam a gordura abdominal
A prática de atividades aeróbicas, mesclando diferentes intensidades ajuda na queima da gordura abdominal. Treinos de circuito, caminhar e correr na mesma sessão de treino, nadar com intensidades diferentes, pedalar em terrenos distintos com aclives e declives são alguns dos exemplos.
- Tratamentos estéticos que ajudam na queima da gordura abdominal
Todos os tratamentos devem ter indicação médica, uma vez que o histórico clínico de cada pessoa pode contraindicar uma ou outra técnica. A quantidade de gordura também é essencial para que o tratamento mais adequado seja indicado.
Confira a lista dos principais tratamentos estéticos:
Criolipíolise: A criolipólise é um tratamento para gordura localizada que utiliza baixas temperaturas sobre a área de gordura, causando um congelamento das células gordurosas e assim o corpo entende que as células resfriadas não fazem mais parte do organismo e as elimina.
Ultrassom: O ultrassom são ondas que promovem um efeito vibracional sobre as células gordurosas, fazendo com a parede do adipócito se desestabilize e sofra rupturas, com consequente extravasamento do conteúdo, para que ele seja eliminado.
Carboxiterapia: A injeção de gás carbônico medicinal promove um aumento da acidez no meio ( pH ) e isso desestabiliza as membranas das células gordurosas facilitando a mobilização de gordura e consequente eliminação.
Lipocavitação: Este tratamento é realizado através de um aparelho que promove aquecimento intenso do tecido gorduroso, fazendo com que as células gordurosas se desestabilizem e sofram ruptura de suas membranas.
Infiltração: Envolve colocar nos tecidos medicamentos que promovem a queima de gorduras, os lipolíticos.
Leia a matéria completa.