Vídeo reforça importância de fazer autoexame para prevenir câncer de mama
Para encerrar o mês mundial de combate ao câncer de mama, a Fundação Laço Rosa laçou um vídeo que reforça que os seios ainda são um tabu entre as mulheres, o que acaba prejudicando o diagnóstico precoce da doença.
A ação criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi contou com a participação de mulheres reais que foram fotografadas nuas pela primeira vez. Enquanto despiam-se, comentavam sobre a dificuldade de mostrar seus seios. Ao final da experiência, foram surpreendidas por um registro adulterado do ensaio fotográfico. Com os seios mastetomizados editados, elas entenderam que o pudor não era o principal desafio, mas sim o principal inimigo.
A ação criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi contou com a participação de mulheres reais (não atrizes) que foram fotografadas nuas pela primeira vez. Enquanto despiam-se, comentavam sobre a dificuldade de mostrar seus seios. Ao final da experiência, foram surpreendidas por um registro adulterado do ensaio fotográfico. Com os seios mastectomizados editados, elas entenderam que o pudor não era o principal desafio, mas sim o principal inimigo.
- 8 fatores que colocam você em risco para o câncer de mama
- Descoberto novo fator de risco para o câncer de mama
- Câncer de mama: as áreas que passam batido no autoexame
- A importância da amamentação na prevenção ao câncer de mama
O filme integra a campanha #Setocaefala, lançada no início do mês de outubro.