Você não deve fazer isto antes do sexo, só depois
Você já sabe, o tema “sexo” é bastante recorrente no Catraca Livre, justamente para tentarmos quebrar um tabu social que foi criado em cima de algo que todos fazemos – e adoramos fazer!
Por isso, achamos fundamental compartilhar dicas que garantem um sexo prazeroso, saudável e seguro, para que você possa explorar bastante todas as possibilidades de uma relação sexual.
E, às vezes, pequenas coisas podem fazer a diferença, como, por exemplo fazer xixi antes do sexo ou segurar?
- Urina turva: saiba o que isso pode sinalizar sobre sua saúde
- Tem bexiga hiperativa? Saiba reconhecer os sinais do problema
- O motivo terrível pelo qual você não deve adiar o tratamento de uma infecção urinária
- O poder deste chá contra a infecção de urina é indiscutível; saiba preparar
Parece bobeira, mas segundo o urologista Dr. David Kaufman, de Nova York, afirmou ao jornal Metro, urinar antes do ato sexual é uma atitude que aumenta a chance de adquirir infecção urinária.
Portanto, deixar o xixi para o período pós-sexo parecer ser a melhor escolha, já que o jato de urina ajuda a eliminar algumas bactérias indesejadas, que podem ter sido empurradas para a uretra durante o ato sexual.
Quando essa bactéria permanece na uretra e não é retirada de lá, possivelmente ela vai viajar até a bexiga, onde provocará aquela chata e dolorida infecção urinária. Aliás, caso você não saiba, a maioria dos casos de infecções urinárias tem relação com a atividade sexual.
Quer saber mais sobre o fato? Continue lendo a matéria no Mega Curioso.
- Veja também: razão científica para praticar sexo matinal