Websérie busca quebrar o tabu da incontinência urinária no Brasil
No Brasil existem mais de 8,5 milhões de pessoas com incontinência urinária. No estágio intenso, essas pessoas precisam de cuidados reforçados e, a grande maioria, precisa de ajuda de terceiros, que são os chamados cuidadores. Esses são considerados os compradores da categoria de cuidado adulto e muitas vezes optam pelas fraldas geriátricas por desconhecerem os benefícios de uma roupa íntima descartável.
Tendo conhecimento deste cenário, a Plenitud apresenta uma websérie de três vídeos exclusivos que descartam as limitações impostas pelo avanço da idade e pela incontinência.
A série é a primeira a apresentar cuidadores profissionais, familiares e consumidores falando de forma verdadeira sobre a doença, reforçando de forma aspiracional como as pessoas tem encarado o passar dos anos.
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
O uso de roupas íntimas ainda levanta muitas dúvidas, principalmente para os usuários com incontinência urinária intensa. Mas as fraldas geriátricas não são a única solução, a tecnologia das roupas íntimas possibilita aos usuários deixarem esse tabu um pouco de lado, visto que existem diversas formas de se controlar ou disfarçar a incontinência. As roupas íntimas, ao contrário das fraldas geriátricas, não possuem aquele volume exagerado e passam despercebidas nas roupas, trazendo mais segurança e independência.
Os vídeos apresentam histórias de personagens que reinventaram a incontinência e a transformaram em uma experiência casual.
Confira o vídeo abaixo: