O Primeiro Festival Gastronômico da Zona Leste voltou

Por: Catraca Livre

Um dos foodtrucks da última edição do evento[/img]

E os obstáculos não foram poucos. Segundo a organizadora, foi preciso romper não só a barreira imposta por pessoas que se posicionavam como os “donos” daquele espaço público, mas também o preconceitos com a região.

“Lembro de ter ouvido de um comerciante de um bairro próximo a seguinte pergunta – Mas vocês vão fazer esse evento na Penha? – E ainda completou em uma afirmativa recheada de preconceito e mal gosto – Mas o “povo de lá” não tem dinheiro para comprar comida de qualidade.”

Aquela atitude gelou a espinha dorsal da organizadora de cima a baixo. Mas com a sobriedade das pessoas de alta classe, ela não retrucou. Apenas respirou fundo e saiu do local. Ao se despedir convidou-o para o evento e para conhecer melhor o Parque Tiquatira e a região onde está inserido.

Mas o episódio só gerou mais vontade ainda de fazer bem feito e provar que estavam errados. Dali em diante seriam noites em claro e muito trabalho.

O evento transcorreu sem nenhum problema e superou todas as expectativas. Foram mais de 20 mil visitantes nos dois dias do evento e mais de 40.000 serviços.

Das famosas Coxinhas MiniMini à paella da Paellaria Español Express, passando pelo sanduíches de porcheta da Porchetteria e do Food Truck PicNic, o baião de dois do chefe Zeca Amaral (do Food Truck “Cozinha com Z”), as delícias da culinaria oriental do Mister China, a costela com barbecue, as famosas e tradicionais redondas pizzas artesanais do Food Truck Massa na Caveira e os pastéis de Shitake do Pastel Futebol Truck, até as deliciosas sobremesas da Geise Costa, da Brigaderia VIP by Suave, da Nano Doces, do Bendito Quindim, da Kombosa Shake e o criativo (e delicioso) CheeseCake no Palito.

A lista completa de expositores ainda contava com o Restaurante Árabe Latife, o Costela Como Le Gusta, Food Truck Eat Street Food, Dona Tata, Divina Pimenta, Praça do Boteco, Vivi Express, Box da Fruta, Paleteria Los Mexicanos,  Cake Time, Taps for Craft Beer Truck, Furikake Japanese Food, Temakeria Kenko, Flâneur Gastronomia e outros.

O Penha Gourmet, além de levar à população local a oportunidade de saborear pratos de excelente qualidade a valores bem atrativos, tem como foco chamar a atenção da população local e das regiões lindeiras para a preservação, recuperação e valorização dos pólos de desenvolvimento do bairro, como o centro histórico da Penha, os Eixos de Transporte, os corredores verdes do Parque Linear Tiquatira e da Av. Gamelinha e os Corredores Comerciais.