O objetivo é aumentar a segurança nas transações e reduzir o risco de fraude
Pix terá novas regras a partir de novembro
notícias
+
+
+
+
+
+
+ + +
O Banco Central anunciou novas regras para o Pix, que entram em vigor em 1º de novembro. As medidas reforçam a segurança e ajudam a prevenir fraudes.
notícias
Agora, transações acima de R$ 200 só poderão ser feitas em dispositivos previamente cadastrados, como telefone ou computador.
notícias
Transações feitas em dispositivos não cadastrados terão um limite diário de R$ 1.000, visando reduzir o risco de fraudes.
notícias
O cadastro é obrigatório apenas para dispositivos novos. Para os já usados no Pix, não será necessário fazer alterações.
notícias
Bancos devem identificar transações fora do perfil do cliente e comunicar orientações de segurança em canais amplamente acessíveis.
notícias
Instituições poderão aumentar o tempo de espera para transações suspeitas e até bloquear transferências recebidas via Pix, como precaução.
notícias
Se uma fraude for confirmada, os bancos podem encerrar o relacionamento com o cliente, uma medida para reduzir riscos no sistema financeiro.
notícias
As novas regras foram criadas com apoio de especialistas financeiros para tornar o Pix um meio de pagamento seguro e confiável para todos.
notícias
Eventos climáticos e poluição aumentam as doenças físicas e mentais. A pobreza também cresce com desastres que forçam milhões a migrar para locais seguros.
notícias
Quer saber mais sobre o Pix ter novas regras a partir de novembro?
+
+
+
+
+
+
+ + +
Clique aqui!