Demência pode se manifestar inicialmente por meio de sinais facilmente confundidos
Sinais precoces de demência
saúde
+
+
+
+
+
+
+ + +
A demência afeta o cérebro e pode se manifestar como dificuldade de seguir conversas, concentração ou perda de memória. Esses sinais muitas vezes são confundidos com o envelhecimento.
saúde
Um estudo da Alzheimer's Society revelou que apenas 1 em cada 3 pessoas relatam sintomas de demência no primeiro mês, dificultando um diagnóstico precoce da doença.
saúde
Muitas pessoas não relatam sintomas de demência por não saber se são sinais da doença ou apenas do envelhecimento, retardando o diagnóstico e o tratamento.
saúde
Apenas 15% das pessoas falam com um médico imediatamente após detectar os sintomas. 23% esperam mais de 6 meses e 11% ainda não abordaram o problema.
saúde
16% dos entrevistados admitem evitar o diagnóstico de demência por medo de mudanças nos relacionamentos pessoais, contribuindo para a demora na busca de ajuda.
saúde
A identificação precoce da demência melhora as opções de suporte ao paciente. A demora no diagnóstico pode prejudicar a qualidade do tratamento disponível.
saúde
Os sinais iniciais de demência incluem perda de memória, dificuldade de concentração, confusão ao lidar com troco, dificuldade em conversas e mudanças de humor.
saúde
Tratamentos para a demência são limitados. A condição geralmente é diagnosticada apenas quando os sintomas aparecem, mas o problema pode ter começado anos antes.
saúde
A demora no diagnóstico significa que muitos pacientes começam ensaios clínicos tarde demais para alterar o curso da doença, dificultando o avanço em tratamentos.
saúde
Quer saber mais sobre os 6 sinais precoces de demência?
+
+
+
+
+
+
+ + +
Clique aqui!