10 programas imperdíveis para fazer em Santiago, no Chile
Quais são os programas imperdíveis na capital chilena. O Juju na Trip esteve lá, e separou 10 atividades imperdíveis pela cidade.
Quais são os programas imperdíveis em Santiago do Chile. O Juju na Trip esteve lá, e separou 10 atividades imperdíveis pela cidade. E aqui tem um roteiro de 3 dias por Santiago do Chile.
Mas antes, algumas dicas de hoteis em Santiago do Chile. A escolha da localização da sua acomodação fará toda a diferença na viagem.
Onde ficar em Santiago
Lastarria e Barrio Italia são os dois melhores lugares para se hospedar em Santiago, no Chile. As ruas são charmosas, há inúmeros restaurantes e cafeterias, lojas descoladas e um clima gostoso para se caminha sem rumo.
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
- Saiba identificar sintomas de autismo em adultos
No Barrio Italia, os melhores hoteis são o Maison Italia 1029 e CasaSur,
Já o The Singular é o melhor hotel em Lastarria. Outros ótimos são o Cumbres Lastarria e o Magnolia.
Programas imperdíveis em Santiago
Bairro Lastarria
Um dos bairros mais boêmios de Santiago, Lastarria é um pequeno oásis em Santiago. É um ótimo lugar para dar um passeio a qualquer hora do dia e escolher um dos muitos restaurantes e cafeterias que ficam por lá. Nossos favoritos são o restaurante Liguria e o rooftop do Casa Lastraria. Há também lojas descoladas de roupas, galerias de artes e pequenas praças com bancos para relaxar. Durante os finais de semana as calçadas recebem feiras de todos os tipos, tendo a oportunidade de encontrar uma lembrança diferente de Santiago.
Alguns dos lugares para se visitar em Lastarria são o Museu de Artes Visuais (MAVI), e o Museu Arqueológico de Santiago, as exposições gratuitas do Centro Cultural Gabriela Mistral (GAM), e o El Cine El Biógrafo. As estações de metrô de Lastarria são Universidad Católica e Bellas Artes.
Barrio Italia
Assim como Lastarria, o Barrio Italia está entre os programas imperdíveis em Santiago do Chile. Com ruas arborizadas e tranquilas, é uma boa pedida para fazer uma pausa na movimentada visita pela cidade e curtir a tranquilidade do lugar. O destaque aqui são as lojas e galerias de design, com itens de decoração e móveis únicos de todos os estilos, não só em lojas, mas também nas feiras que acontecem aos sábados.
E também não faltam restaurantes, cafeterias, lojas e galerias de arte no bairro. Para comer, experimente as receitas italianas do Da Noi ou o tempero mexicano do Mexicana. Outro dos nossos favoritos é o Lusitano, com receitas portuguesas e tempero mediterrâneo. Das lojas, não deixe de conhecer a Estacion Italia, uma pequena e moderna galeria entre a Avenida Italia e a Condell.
Programas imperdíveis em Santiago do Chile: Cerro San Cristóbal
Um dos pontos mais espetaculares de Santiago é o Cerro San Cristóbal, que fica dentro do Parque Metropolitano, no Barrio Bellavista. Ele se eleva a 850 metro da cidade, oferecendo vistas panorâmicas de todos os lados. Para chegar ao topo há duas maneiras. A primeira delas, e mais fácil, é de funicular, localizado na Rua Pono Nono, que sobe pela área leste do parque. A segunda é a pé ou de bicicleta, pela estrada que começa na Plaza Caupolicán. Independente da escolha, você se surpreenderá com os cenários que se estendem a abaixo do Cerro, bem como a vista da estátua de 14 metros de altura da Virgen de la Inmaculada Concepción. O parque funciona todos os dias, com horários que variam no inverno e verão. Todas as informações podem ser encontradas diretamente no site do Parque Metropolitano.
Mercado Central
Para experimentar o verdadeiro sabor da culinária chilena, não deixe de dar um pulo no Mercado Municipal de Santiago. Lá, a mistura das barracas de frutos do mar e restaurantes típicos dão o ar animado e colorido que o lugar oferece aos visitantes e locais. Caminha pelos corredores para encontrar iguarias como lulas gigantes, ouriços do mar e a famosa centolla, e também lojas de especiarias para levar como lembrança. Aproveite para experimentar a variedade de empanadas e diferentes receitas de ceviches que são servidos no mercado. Se der, tire o almoço para curtir esse tempo por lá, admirando também a construção de ferro, erguido em 1872. O Mercado Central fica na rua San Pablo 967, a poucos minutos de caminhada da estação Cal y Canto do metrô de Santiago.
Plaza de Armas
Plaza de Armas é o ponto histórico mais importante e não pode ficar de fora da lista de o que fazer em Santiago. Foi nela que a cidade foi fundada, em 1541, e hoje reúne as principais construções da capital chilena. Dos lugares que não podem ficar de fora estão a Catedral Metropolitana, de estilo neoclássico, o Museo de Arte Sagrado, logo ao lado da igreja, o Museu Histórico Nacional, no Edifício Palacio de la Real Audiencia de Santiago, e o Museo Chileno De Arte Precolombino. É comum também acontecer diferentes eventos artísticos na Plaza. Músicos independentes, exposições de arte à céu aberto e vendedores se misturam para dar um toque mais popular ao local. Aos sábados acontece a feira de antiguidades, que atrai turistas que procuram achados como lembrança da visita.
Fantasilandia
Muitos não sabem, mas há na cidade um parque de diversão chamado Fantasilandia, uma ótima atividade para curtir com a família e mais um lugar para a lista de o que fazer em Santiago. Há atrações para todas as idades, indo de brinquedos infantis à montanhas russas radicais, e também área com lanchonetes, banheiros e lojas de souvenirs. É preciso reservar uma tarde inteira para não perder nenhum dos brinquedos e repetir os preferidos. A forma mais fácil de se chegar até ele é de metro, descendo na estação Parque O’Higgins, que fica logo em frente.
Sky Costanera
Outra atração de não pode ficar de fora da lista de o que fazer em Santiago é o Sky Costanera, o maior prédio da cidade. No último andar, 62º, há um mirante com vista total, incluindo a esplêndida Cordilheira dos Andes ao fundo. A dica é super no final da tarde, principalmente se for o dia seguinte a um dia de chuva, para ver também o pôr-do-sol.
Patio Bellavista
O bairro Bellavista também é um bairro charmoso, mas nessa lista de o que fazer em Santiago nós vamos colocar especificamente do Patio Bellavista, um espaço amplo que reúne alguns dos melhores restaurantes e casas de shows da capital chilena. A noite o lugar fica mais animado, mas se você preferir algo mais tranquilo, vá durante o dia. Os restaurantes que mais gostamos são o La Colorina e o Como Agua para Chocolate, de culinária italiana, o Mesarina, menu peruano, e o local Barrica 94.
Estações de esqui
Não é preciso ir longe de Santiago para se divertir na neve. Algumas das principais estações de esqui do Chile ficam a uma hora da capital, o que faz dessa atividade uma alternativa para se divertir e conhecer cenários incríveis. Valle Nevado, El Colorado e La Parva, são os principais, ideias para bate-volta.
Se quiser estender a visita, vá para Portillo, um dos melhores resorts do Chile. Os períodos de outono e inverno são o mais indicados para conhecer esses lugares, mas nas demais estações também há atividades, como cavalgada, trekking e piquenique nas montanhas.